Guarda no Bairro da GMSJ percorre o Floresta a partir desta quarta (19)

dois guardas conversam com uma mulher atrás de um balcão de um comércio de ferramentas
O projeto já percorreu 13 localidades visando uma relação mais próxima com os moradores josefenses - Foto: Secom/PMSJ

A Guarda Municipal de São José (GMSJ) está circulando por todas as regiões do Município com a meta de fazer um levantamento real das principais demandas na área da Segurança, ouvindo os moradores e comerciantes em cada bairro da cidade. A partir desta quarta-feira (19/9), o Guarda no Bairro chega ao Parque Residencial Floresta para dar continuidade ao processo de policiamento de aproximação na comunidade.

O projeto já visitou 13 localidades em São José entre elas os bairros Colônia Santana, Roçado, Bela Vista, Forquilhas, Sertão do Maruim, Jardim Cidade Florianópolis, Fazenda Santo Antônio, Areias, Forquilhinha, Barreiros, Picadas do Sul e os Loteamentos Lisboa e Ceniro Martins.

“A partir das informações que recebemos dos moradores e do relacionamento mais próximo que vamos construindo com a população em todas as regiões do município, podemos definir ações mais específicas de segurança conforme a característica de cada bairro”, explica o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, ao lembrar que os agentes permanecem por três dias em cada localidade visitada.

Publicidade

As ações do projeto são contínuas e a cada semana um bairro diferente é contemplado com a permanência de uma base móvel e a circulação de agentes, que utilizam motocicletas para visitar todo a comunidade e conhecer de perto as demandas de segurança em cada local.

A base móvel do Guarda no Bairro desta semana ficará nas proximidades da Praça do Floresta e, na próxima semana, o projeto estará no bairro Praia Comprida.

Publicidade
COMPARTILHAR