Homem é preso por tentativa de estupro de adolescente na Beira-mar de São José

homem preso por tentativa de estupro de adolescente beira-mar sj - gmsj
Suspeito foi preso pela Guarda Municipal de São José e reconhecido pela vítima de 15 anos como o agressor - GMSJ/Divulgação/CSC

A Guarda Municipal de São José foi acionada por volta das 9h20 desta terça-feira (27/8) para atender uma suposta ocorrência de um homem embriagado. Uma senhora ligou para a GMSJ afirmando que havia um homem caído no chão perto do mangue da Beira-mar de São José, no caminho de pedestres entre a avenida e a Rua Joaquim Vaz.

Ao chegar ao local, imediatamente uma adolescente veio correndo em direção aos guardas solicitando socorro. Ela havia acabado de escapar de uma tentativa de estupro. O que ocorrera, na verdade, é que esse homem, no relato da garota, estava deitado na vegetação fingindo que dormia e quando a adolescente passou pelo local foi atacada.

Ela conseguiu se desvencilhar do agressor ao perceber que não estava armado, e quando correu conseguiu encontrar a guarnição que chegava ao local.

Publicidade

O homem foi preso e encaminhado primeiramente à DPCami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) e posteriormente será levado à Central de Polícia. Ele foi reconhecido pela vítima como o agressor. De acordo com a GMSJ o homem tem 40 anos e não possui registros criminais.

Os guardas municipais acionaram o Conselho Tutelar e a família da adolescente. A moça não teve ferimentos e passa bem. Ela será encaminhada para atendimento psicológico oferecido pela Prefeitura de São José à vítimas de violência.

O local do ataque dessa terça já foi palco de outras tentativas de estupro. A passagem entre a Av. Beira-mar de São José e o bairro Praia Comprida é utilizada por muitos adolescentes, estudantes de um colégio próximo.

Publicidade