Horários e locais de vacinação contra coronavírus nesta quinta na Grande Florianópolis

    Vacinação contra coronavírus nesta quinta na Grande Florianópolis
    São cerca de 100 mil crianças a serem imunizadas na Grande Florianópolis - Fernando Mendes/PMB/Divulgação/CSC

    As cidades da Grande Florianópolis receberam novo lote de vacinas contra coronavírus nesta quarta-feira (26/1), principalmente com doses para continuar a imunizar crianças. São José e Palhoça, que estavam sem estoque para o público infantil, retomam a aplicação das vacinas. Dessa remessa, a quantidade de doses para cada cidade foi de 1.160 em Biguaçu, 5.870 em Florianópolis, 2.810 em Palhoça e 4.110 em São José. Confira os detalhes de aplicação das vacinas em cada município nesta quinta-feira (27).

    Vacinação contra coronavírus nesta quinta na Grande Florianópolis
    São cerca de 100 mil crianças a serem imunizadas na Grande Florianópolis – Fernando Mendes/PMB/Divulgação/CSC

    Vacinação em São José

    São José vai retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Aplicação segue até acabarem as doses, como reforça a Secretaria Municipal de Saúde. Está suspensa ainda a aplicação da dose 1 para adolescentes e adultos por falta de estoque.

    As crianças precisam estar acompanhadas por pai ou responsável, ou apresentar termo de assentimento assinado na ausência de responsáveis, além de apresentarem documento de identificação e a caderneta de vacinação da criança. Segue a aplicação da dose 2 e de reforço para quem está no prazo.

    Publicidade

    A vacinação é realizada nas 25 Unidades de Saúde de São José e na Policlínica de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham as 19h. Em Campinas, a vacinação segue até as 21h.

    Vacinação em Florianópolis

    Em Florianópolis, crianças de 6 anos ou mais sem comorbidades seguem sendo vacinadas. Além dessas crianças, as de 5 a 11 anos que possuem comorbidades e/ou deficiência ou que morem com alguma pessoa de risco também podem receber a primeira dose. A vacinação de adolescentes e adultos segue acontecendo também com primeira, segunda dose e reforço.

    Locais exclusivos para vacinação de crianças (6 anos ou mais sem comorbidades e 5 anos a 11 anos com comorbidades): Das 9h às 16h: no SEAD/Centro, Centro de Eventos da UFSC e Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Locais de vacinação exclusivo para adolescentes (12 anos ou mais) e adultos (das 9h às 16h): antigo aeroporto e vacinação Itinerante na Praça XV, centro de Saúde Abraão e centro de Saúde Coloninha.

    Vacinação em Biguaçu

    Biguaçu segue com a vacinação contra a Covid-19 para o público infantil: a partir desta quinta-feira (27) poderão ser imunizadas todas as crianças com idade de 5 a 11 anos. A aplicação das doses para o público infantil continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Centro e Jardim Janaína, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. Além desses pontos, nesta quinta-feira será promovido um mutirão das 17h às 22h no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Rua João Coan, nº 400, no bairro Universitário.

    O Divertido Mundo da Vacinação, ação que será promovida na Univali, proporcionará às crianças momentos de descontração durante a imunização. Os profissionais da Saúde recepcionarão os meninos e meninas com fantasias de personagens famosos no universo infantil, no telão instalado no local serão exibidos desenhos e clipes de músicas infantis e todos que comparecerem também poderão estar fantasiados ou vestidos com suas roupas favoritas, tudo para que os pequenos se sintam mais confortáveis e seguros.

    A vacinação de adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos vem sendo realizada em outras oito UBS, onde são aplicadas para esses públicos as doses 1, 2 e de reforço.

    Vacinação em Palhoça

    Palhoça também retoma a vacinação de crianças contra coronavírus com a chegada do novo lote. A vacina estará disponível para todas as crianças com idade entre 5 e 11 anos. Para a imunização é necessária a apresentação de documento com foto. A vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade está condicionada à autorização dos pais e/ou responsáveis legais.

    Para os demais públicos estão disponíveis a Dose 1, para quem tem a partir de 12 anos; dose 2: disponível para as pessoas que se cumpriram o intervalo conforme a primeira vacina; dose 3: disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos respeitando 4 meses de intervalo da Dose 2; Gestantes e puérperas de até 45 dias, se mantém 5 meses de intervalo para dose de reforço; e dose 4: disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos respeitando 2 meses de intervalo da Dose Única Janssen.

    Os locais de vacinação em Palhoça são na Estação Palhoça, entre 9h e 16h, no Shopping ViaCatarina, entre 9h e 16h, e na UBS Pinheira, entre 9h e 13h.

    Publicidade
    COMPARTILHAR