Hospital Florianópolis vira referência para zerar a fila por reversão de ostomizados

    fachada do prédio do hospital florianópolis com inscrição do nome
    Hospital Florianópolis - Reprodução/CSC

    O Hospital Florianópolis (HF) passar a ser referência para zerar a fila de pacientes de todo o estado que aguardam pela cirurgia de reversão do reversão do trânsito intestinal ou enteroanastomose, como também é conhecido procedimento de ostomizados. Em maio a unidade começará a atender os pacientes que fizeram ostomia e ainda não reverteram a condição. O procedimento faz parte do rol de cirurgias eletivas que foram retomadas na unidade desde abril.

    Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, a atuação do HF será fundamental para acabar com a fila pela reversão de ostomizados em SC. “A partir de agora, com a nova Política Hospitalar Catarinense, o hospital que faz a ostomia é responsável por reverte-la. O HF irá atender os pacientes que realizaram a ostomia anteriormente a esse critério e aguardam pela enteroanastomose. Seguimos trabalhando firme na construção de novas pactuações de serviços, sempre buscando atender as demandas da população catarinense”.

    A unidade hospitalar da região continental de Florianópolis também terá um ambulatório para atender esses pacientes. Segundo a Secretaria de Saúde, nos próximos dias haverá encaminhamento dos pacientes para o Hospital Florianópolis.

    Publicidade