Inaugurado o Espaço do Empreendedor de São José

Empreendedores da cidade ganharam dois espaços dedicados aos negócios

Novo espaço na prefeitura, que já estava em funcionamento, proporciona ambiente de negócios ainda mais fácil no município Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

A Prefeitura de São José inaugurou nesta quinta-feira (25/8) o Espaço do Empreendedor, um local com atendimento direcionado aos que pretendem tirar dúvidas de como criar seu próprio negócio na cidade. Na Aemflo também foi inaugurada uma sala com serviço similar, de fomentar o ambiente de negócios da região.

No ato de inauguração na prefeitura, o vice-presidente da Aemflo e CDL de São José, Afonso Legório da Silva e o gerente Institucional Leones Mônego, estiveram presentes e comemoraram a abertura da sala. “É um marco na história de São José, que vai fomentar a economia da cidade”, destacou Legório.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, Rose Bartucheski, destacou que todo o trabalho que vem sendo feito se consolida com a inauguração do Espaço do Empreendedor. Rose destacou que São José entrou no top cinco de abertura de empresas no primeiro semestre deste ano.

Publicidade

O prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou que a parceria entre as entidades e a prefeitura vem sendo valiosa para o desenvolvimento do município.

O Espaço do Empreendedor fica no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na prefeitura, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, com horário agendado e das 12h às 18h para quem não agendou. Os agendamentos podem ser feitos pelo site do município.

Na Aemflo

A Aemflo e CDL-SJ também lançaram nesta quinta-feira (25) um novo benefício para seus mais de 3,3 mil associados: a Sala do Empreendedor. O principal ponto do projeto é a disponibilidade da sede das entidades no Distrito Industrial, em São José, como endereço fiscal para os empresários associados. A Sala do Empreendedor segue uma tendência dos grandes polos, visto que, com o crescimento das vendas on-line impulsionado pela pandemia, muitas empresas sentiram a necessidade de mudar sua forma de atuação. Uma delas, que atingiu muitos empreendimentos, foi a transferência dos negócios para o modelo home office e consequentemente, o fechamento de endereços comerciais.

Economia de São José

O município é a terceira cidade de Santa Catarina que mais gerou vagas de emprego em um ano, segundo o Caged. Foram 14 mil empregos a mais entre setembro de 2020 e agosto de 2021.

Publicidade