Incêndio em escola em São José foi criminoso, afirma delegado

Escola José Matias Zimmermann foi alvo de incêndio proposital
Escola José Matias Zimmermann foi alvo de incêndio proposital na madrugada de sábado (23) - Fotos: CBM/Divulgação/CSC

Na madrugada do último sábado (23/3) um incêndio de origem suspeita ocorreu na Escola Estadual José Matias Zimmermann, localizada no bairro do Sertão do Maruim, em São José. O Corpo de Bombeiros Militar registrou dois acionamentos, o primeiro às 4h16 e o segundo às 6h19, indicando uma recorrência não comum, uma vez que o fogo havia sido extinto da primeira vez e havia poucas condições de reignição.

Segundo informações fornecidas pelo CBM, o fogo teve início no primeiro pavimento da escola, em um refeitório situado em uma área aberta do centro de ensio. O incêndio foi contido, mantendo-se restrito ao fundo do refeitório, embora tenha alcançado parte do teto, composto principalmente por material de PVC.

Bombeiros apagaram incêndio em colégio no Sertão do Imaruim.
Bombeiros apagaram incêndio em colégio no Sertão do Imaruim – Foto: CBM

Contudo, indícios preliminares sugerem uma possível invasão à escola, levantando a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso. Diante dessa suspeita dos bombeiros ainda no local, a Polícia Militar foi acionada, mobilizando também as polícias Científica e Civil para investigação do caso.

Publicidade

O delegado-geral da PC, Ulisses Gabriel, manifestou-se nas redes sociais no sábado, afirmando que os responsáveis pelo ato serão identificados e detidos. “Vão ter uma resposta dura, o dano não foi apenas material”, afirmou, no Twitter. O caso está em investigação pela DIC de São José, que fez perícia ainda na tarde do sábado.

+ Acompanhe notícias de São José e região pelo whatsapp

Publicidade
COMPARTILHAR