Incêndio queima 2 milhões de litros de combustível em Chapecó

Chamas não podem ser apagadas; trabalho é para evitar alastramento

Um incêndio de grandes proporções atinge uma empresa distribuidora em Chapecó, nesta segunda-feira (13/11).

A Defesa Civil municipal alerta para a fumaça densa, escura e quente, classificada como tóxica, que se espalha para outras cidades da região. Até o momento, não há relatos de feridos. O incidente teve início por volta das 6h50, mesmo sob chuva na região, que, embora ajude a dissipar a fumaça, não controlou as chamas intensas que persistem horas após a ignição.

Publicidade

Na avaliação das equipes envolvidas no combate, o incêndio é praticamente incontrolável, e o trabalho está focado em evitar a explosão de mais tanques, que também estão carregados. A empresa afetada, a Maxsul, abriga mais de 10 milhões de litros de gasolina, diesel e álcool, aumentando o risco de explosões.

Cerca de 30 caminhões, incluindo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM) e de empresas privadas, estão no local combatendo as chamas, somando mais de 40 pessoas atuando diretamente no combate.

As equipes concentram esforços em resfriar os caminhões e outros reservatórios para evitar possíveis explosões. O incêndio está localizado em uma célula com quatro tanques, que somam 2 milhões de litros de combustíveis, e o bombeiros procuram fazer o rescaldo dos tanques ao lado, que somam 8 milhões de litros de material altamente explosivo.

Publicidade
COMPARTILHAR