Interditada a ponte pênsil da Guarda do Cubatão

Portaria publicada pela prefeitura na tarde de quarta-feira (20/2), informa que “está temporariamente proibido o trânsito de veículos automotores e de animais de médio e grande porte”

mulher carrega bicicleta andando para entrar na ponte, que tem uma tubulação de concreto colocada na frente para marcar a interdição
O trânsito continua liberado para motocicletas, bicicletas e pedestres - Foto: Ricardo Martins/PMP

Por medida de segurança, a Prefeitura de Palhoça interditou a ponte pênsil sobre o Rio Cubatão, no bairro Guarda do Cubatão, na tarde desta quarta-feira (20/2). A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Camilo Martins e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia. O secretário relatou ao prefeito Camilo que, durante a última inspeção rotineira da ponte, foram detectadas falhas estruturais, indicando a deterioração de um cabo de aço de sustentação e tábuas do assoalho quebradas.

A possibilidade foi aventada pela primeira vez na tarde do último dia 15, quando a Secretaria Municipal de Segurança determinou o monitoramento do fluxo de veículos sobre a ponte.

A interdição considera “a necessidade de finalização dos estudos técnicos, que irão apontar a situação estrutural da Ponte Pênsil Fabio Domingues de Castro, localizada na rua João Carlos Ferreira, bairro Guarda do Cubatão”. A portaria que interditou a ponte diz ainda que “a proibição do trânsito é uma medida temporária e parcial”, até que os estudos em andamento sejam concluídos.

Publicidade

“Nosso objetivo é garantir a segurança dos usuários daquela passagem sobre o Rio Cubatão, bem como assegurar a integridade da ponte”, disse o prefeito.

A interdição é para o tráfego de veículos automotores e inclusive animais de médio e grande porte, como bois e cavalos. O trânsito continua liberado para motocicletas, bicicletas e pedestres.

Publicidade