Ítalo Ferreira ganha 1º ouro do Brasil e do surfe nas Olimpíadas de Tóquio

    Atual campeão mundial venceu a final contra o japônes Kanoa Igarashi

    Ítalo Ferreira tem cabelos escuros e curtos, usa uma máscara preta e um agasalho verde e amarelo do Brasil, ele segura com a mão a medalha de ouro, conquistada no surfe, enroscada no pescoço e na outra mão levanta as flores entregues junto com a medalha nas olimpíadas de tóquio.
    O brasileiro venceu a disputa contra o japonês Kanoa Igarashi. Jonne Roriz/COB/Divulgação/CSC

    O brasileiro Ítalo Ferreira dominou as ondas na praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe nas Olimpíadas de Tóquio, e conquistou o primeiro ouro do Brasil nesta edição dos jogos. A conquista do potiguar ocorreu na madrugada desta terça-feira (27/7) e é também a primeira medalha de ouro do surfe, modalidade estreante na Olimpíada. Atual campeão mundial, Ítalo disputou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, vencendo por 15.14 a 6.6. O bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77.

    Na estreia da competição, Ítalo Ferreira liderou a primeira bateria, com o somatório de pontos de 13.67. Com esta pontuação, ele ficou à frente do surfista japonês Hiroto Ohhara (11.40), do italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e do argentino Lele Usuna (8.27). Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. Nas quartas, ele voltou a encarar o japonês Hiroto Ohhara, que esteve presente na bateria inicial. Ítalo mais uma vez levou vantagem, e derrotou o oponente por 16.3 a 11.9.

    Com informações da Agência Brasil

    Publicidade