Laboratório de drogas sintéticas é fechado pela polícia em Palhoça

diversos materiais e equipamentos sobre uma bancada
PC/Divulgação/CSC

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) estouraram nesta sexta-feira (6/12) mais um laboratório de drogas sintéticas. Desta vez, a ação aconteceu em Palhoça, no bairro São Sebastião. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o delegado Cláudio Monteiro, as investigações já duravam dois meses e na tarde desta sexta-feira os policiais entraram na residência após receber a informação que os investigados tinham adquirido uma prensa – máquina utilizada para confeccionar comprimido de ecstasy.

“Durante a abordagem, além da prensa, também foram localizados cocaína, maconha e outros materiais utilizados para a fabricação da droga e medicamentos abortivos”, relatou o delegado. Os presos e os materiais foram encaminhados para a DEIC em São José para a formalização do auto de prisão em flagrante das quatro pessoas (dois homens e duas mulheres).

Terceiro laboratório fechado em 2019
Publicidade

Conforme o delegado Monteiro, este é o terceiro laboratório de droga sintética fechado pelos policiais da DRE somente no ano de 2019. Segundo a DRE-DEIC, o trabalho é resultado da colaboração da sociedade, que pode fazer denúncias anônimas nos telefones (48) 3665-9500, no WhatsApp (48) 98844-0011 ou no disque-denúncia 181 da Polícia Civil.

Publicidade
COMPARTILHAR