Liderança do PGC é presa ao ir à academia em Palhoça

homem com o rosto censurado diante do quadro de medição de altura na delegacia posa para foto usando moletom
Foto: PC/divulgação

Policias civis da Draco/Deic realizaram a prisão do indivíduo apontado como líder do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) na cidade de Tijucas.

De acordo com a PC, após cerca de 60 dias de investigação, Jaciel Senca, de 29 anos, apontado como a principal liderança da facção criminosa Tijucas, foi localizado e preso no município de Palhoça. Jaciel encontrava-se foragido da justiça há aproximadamente 2 anos. Contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Tijucas.

Por meio do trabalho de investigação realizado, obteve-se a confirmação de que Jaciel estaria escondido em Palhoça. A partir de então, os policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) realizaram diversas diligências na região e por volta das 20h ele foi localizado e preso quando chegava a uma academia no município, não oferecendo resistência no momento de sua prisão. O preso foi encaminhado para a sede da DEIC e posteriormente para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Publicidade
COMPARTILHAR