Depois de Fesporte cancelar eventos, Moisés autoriza torcida

Em novo decreto publicado nesta sexta-feira (10/9) o governador, Carlos Moisés, autorizou a volta das torcidas aos estádios. A decisão veio dias depois da Fesporte cancelar eventos com a justificativa do aumento de casos da variante Delta do coronavírus.

Segundo o novo decreto do governo, a retomada de acesso de público a estádios e outras competições esportivas amadoras ou profissionais em Santa Catarina está liberada a partir de (15/9).

“Somos um dos estados que mais vacina no país. Todos os esforços feitos até agora, incluindo regramentos sanitários e a conscientização de grande parte dos cidadãos, permitem que Santa Catarina dê mais um passo à frente. Precisamos lembrar que isso só acontece quando todos colaboram e seguem os protocolos necessários”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Fesporte tenta retomar Joguinhos e Olesc
Publicidade

Segundo informativo da Fesporte na quarta-feira (8), dois dias após anunciar os cancelamentos, a federação ainda tenta articular a realização parcial dos Joguinhos Abertos e Olesc. Uma reunião na quarta com Moisés e a Secretaria de Saúde tentou alinhar protocolos para a volta desses eventos. Por enquanto os Jasc, em São José, estão mantidos.

A Fesporte afirma que vai anunciar nos próximos dias os novos formatos para realização dos Joguinhos Abertos e Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense).

Publicidade