Moisés visita regiões atingidas pela enxurrada no Alto Vale do Itajaí

    O governador Carlos Moisés visita nesta quinta-feira (17/12), as áreas atingidas pelas fortes enxurradas no Alto Vale do Itajaí. Moisés está em contato com os chefes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil estadual para coordenar o auxílio às vítimas. Segundo o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil, foram confirmadas sete mortes até o momento.

    “Desde cedo estamos coordenando algumas ações, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. Tentamos um sobrevoo logo cedo pela manhã, mas não havia condições de voo e tivemos de retornar à base. Tão logo haja condições de tempo, nós devemos nos dirigir à área atingida, na região de Presidente Getúlio. Juntamente com as equipes do Governo, estaremos assistindo toda a população da região”, disse o governador durante o deslocamento para o Vale do Itajaí.

    O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) também se reuniu durante a manhã para debater ações junto com as equipes da Celesc, Casan e das corporações militares. “As ações daqui para frente serão coordenadas de modo a mitigar os efeitos na região, uma vez que nós temos previsão de continuidade das chuvas na região afetada”, complementa o governador.

    Publicidade

    O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) informou que equipes do Instituto Médico-legal (IML) já estão sendo deslocadas de outras regiões para o atendimento das vítimas em Presidente Getúlio.

    Por enquanto, já estão mobilizadas equipes do IGP de Rio do Sul, Blumenau e Lages. Entre os profissionais envolvidos na ação estão: médicos legistas, auxiliares de Medicina Legal, papiloscopistas e ainda servidores do setor de antropologia para o reconhecimento dos corpos.

    Publicidade