Motociclista bêbado atropela duas crianças em frente a escola no bairro Ratones

Crianças de oito anos sofreram apenas escoriações e passam bem; homem foi preso

foto da tela do bafômetro mostrando resultado de 0,57 mg por litro de ar
Além de estar completamente embriagado, homem sequer tinha habilitação para andar de moto - GMF/Divulgação/CSC

Um homem foi preso nesta manhã em Florianópolis ao atropelar duas crianças numa faixa de pedestre em frente à nova Escola do Futuro Mâncio Costa, no bairro Ratones, e ser constatado pela Guarda Municipal que ele estava bêbado. O acidente ocorreu por volta de 7h30 desta sexta-feira (13/3).

A guarnição fazia a travessia dos alunos na faixa de pedestre com segurança, dando ordem de parada aos veículos em ambos os sentidos. O condutor da moto, que não tem carteira de habilitação, veio em velocidade acelerando pelo “corredor” e não respondeu à ordem de parada, atingindo as duas crianças, ambas de 8 anos. Segundo a GMF elas sofreram apenas escoriações.

A guarda fez teste de bafômetro no motociclista, resultado que alcançou 0,57 mg/litro de ar expelido (0,34 é o limite de prisão), dando assim voz de prisão ao homem. Ele é reincidente por condução sob efeito de álcool e a moto que dirigia não era regularizada desde 2013.

Publicidade

As crianças foram atendidas no local pelos bombeiros e passam bem. Já o homem foi levado preso para a 5ª Delegacia de Polícia, na Trindade.

Briga entre pai e mãe

Em outra ocorrência ainda na manhã desta sexta-feira 13, uma guarnição da ronda escolar da GMF que fazia a travessia das crianças na faixa de pedestres do colégio Beatriz de Souza Brito, no Pantanal, foi acionada para o atendimento briga com agressões físicas entre pai e mãe, que possuem guarda compartilhada de uma criança.

Segundo a guarda, os dois tiveram desentendimento na entrada do colégio, que fica cerca de 80m da faixa de pedestre, onde é a travessia da rua Edu Vieira. Quando os agentes da ronda escolar chegaram no local, os dois já não estavam mais se agredindo, haviam sido contidos por populares, porém continuavam com os ânimos exaltados.

A guarda relata que a mulher danificou o veículo e o celular da ex-marido, que por sua vez revidou. Segunda a guarda, a mulher apresentava visíveis marcas de lesão. Ambos foram conduzidos para a 5ª delegacia de polícia, onde fizeram boletim de ocorrência um contra o outro.

Publicidade