Motoqueiro que matou criança atropelada “dando grau” é preso

Polícia Civil prende homem indiciado por atropelamento de duas crianças em Tubarão; uma delas morreu

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem indiciado pelo atropelamento de duas crianças, em Tubarão, no Sul do Estado.

Em 9 de julho duas crianças foram atropeladas quando andavam de bicicleta na rua de casa, sendo que a criança de 8 anos morreu no hospital e a criança de 7 anos ficou gravemente lesionada. O caso ocorreu na comunidade do Morro da Guampa, bairro São Martinho, em Tubarão.

O investigado, de 27 anos, era suspeito de estar realizando manobras perigosas em uma moto, quando empinava (“dando grau”) e causou o atropelamento. Após o crime, o motoqueiro não prestou qualquer socorro e fugiu do local, abandonando as crianças feridas. A Polícia Militar encontrou logo depois a moto escondida em uma casa nas redondezas.

Arthur Oliboni Leandro, de oito anos, morreu após ser atingido por uma motocicleta e ficar gravemente ferido no sábado
Arthur Oliboni Leandro, de oito anos, morreu após ser atingido por uma motocicleta e ficar gravemente ferido – Arquivo Familiar/Divulgação/CSC
Publicidade

Dois dias depois o homem se apresentou para interrogatório, acompanhado de seu advogado. As diligências, oitivas e medidas investigativas da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Trânsito, Crimes Ambientais e de Crimes contra o Consumidor, foram cumpridas até o dia 12/7 e, ainda na noite de terça-feira (12), o inquérito foi encaminhado com o indiciamento pelos crimes de homicídio doloso (com dolo eventual), tentativa de homicídio, omissão de socorro e fuga de local de acidente. Além disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do motoqueiro.

Após a justiça autorizar a prisão, o homem passou a se esconder e a polícia levou alguns dias em diligências até encontrá-lo nesta quinta. Ele foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.

Publicidade
COMPARTILHAR