Movimento Geração do Futuro, de São José, pode ser inspirado por escola de SP

    Iniciativa inédita, em de fase implantação em São José, irá preparar crianças e jovens para o novo mercado desde o ensino fundamental. Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

    O Movimento Geração do Futuro, que está em fase de implantação em São José, foi apresentado nesta sexta-feira (22/10) para a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). Em reunião virtual com a parlamentar, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI) do município, Marcelo Fett, apresentou a iniciativa inédita no país, que tem como foco ofertar disciplinas e capacitações as crianças, jovens e adultos com temas que desenvolvam as competências necessárias para atuar na nova economia global, principalmente na área de tecnologia. A perspectiva é atender mais de mil crianças e jovens em 2022 e mais cerca de 5.000 alunos participantes em 4 anos.

    Tabata ficou impressionada com o Movimento Geração do Futuro, manifestou ao secretário Fett que deseja acompanhá-lo e possivelmente levar a ideia às escolas públicas de São Paulo. “Incrível esse projeto, tem tudo a ver com essa visão de mundo que eu tenho, tanto de uma educação integral que faça sentido para o jovem, que prepare e conecte com o mundo, mas também com esse olhar atento para a revolução tecnológica que está acontecendo agora”, destacou.

    Já o secretário Marcelo Fett destacou: “O mundo passa por momento de grandes transformações da sociedade. Grande parte das profissões dos próximos cinco anos nem existe ainda e o poder público precisa oportunizar à nova geração uma formação condizente com essa realidade”.

    Publicidade