Museus Histórico de SC e da Imagem e do Som reabrem nesta terça com limitação de público

    No Museu Histórico as visitas precisam ser agendadas e no MIS o horário será diferenciado

    museu histórico visto lateralmente com luzes acesas
    O Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) e o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) reabrem nesta terça-feira (19/01) para o público externo. Foto: Márcio H. Martins/FCC/Divulgação/CSC

    O Museu Histórico de Santa Catarina e o Museu da Imagem e do Som reabrem nesta terça-feira (19/1) para o público. No primeiro, localizado no Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis, o atendimento ocorre mediante agendamento. Já no MIS, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), o horário será das 13h às 19h, de terça a domingo. A Fundacação Catarinense de Cultura prevê ainda a reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) para fevereiro.

    No Museu Histórico serão feitas visitas guiadas com, no máximo, sete pessoas por grupo. Não será permitido tocar ou manusear o acervo e os visitantes deverão usar máscara. O agendamento pode ser feito das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na recepção do MHSC ou pelo telefone (48) 3665-6363. As visitas ocorrerão de segunda a sexta, das 13h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h.

    No MIS, haverá medição de temperatura e controle do uso obrigatório de máscaras na entrada, além do distanciamento mínimo de 2m. No local, será realizada a mostra O que VEM antes da nuVEM, exposição que mostra suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual.

    Publicidade