Assombração

Uma coisa que venho notando é a falta de critério das médias de público do campeonato catarinense. Em geral, alguns dos “entendidos” consideram apenas os pagantes, como se os não-pagantes fossem assombração. Assim como vem fazendo, a torcida do Tigre deverá lotar as arquibancadas do Heriberto Hülse neste próximo sábado (6), no grande jogo da final do Catarinão e bater o recorde de público, que pertence ao jogo entre o Joinville e Avaí, com 16.699, pelas quartas de final, na Arena Joinville.

Idiota brasileiro

Toda guerra é marcada pelo ódio de pessoas, se é que podemos chamá-las assim, sem razão. Os extremistas do Hamas mataram e sequestraram covardemente judeus inocentes que estavam em uma festa, e ainda filmaram tudo para exibir nas redes sociais as selvagerias. Israel respondeu aos ataques e continua massacrando a Faixa de Gaza em busca dos reféns. Eu nunca gostei de ataques a ninguém e torço para um estado palestino vivendo ao lado de um estado judeu em paz. E tem idiota brasileiro defendendo o Hamas.

É tudo igual

A prisão de Robinho se deu mais por questões políticas do que pelo próprio de crime de estupro de uma mulher albanesa em uma boate de Milão em 2013. Sua pena pelo crime é de nove anos, mas como irá cumprir a condenação em solo brasileiro, se ele não aprontar nada mais, poderá retornar para a sua casa bem antes disso. Já o jogador Daniel Alves, também condenado por estupro, depois de pagar uma boa grana, encontra-se no regime semiaberto na Espanha. Lá, como cá, é tudo igual.

Mereceu a vitória
Publicidade

Brusque e Criciúma realizaram o primeiro joga da final do campeonato catarinense e quem menos errou garantiu a vitória. Com gols de Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus, o Tigre saiu de Brusque com a vitória por 2 a 1 e agora poderá até empatar para garantir o bicampeonato. Mas não pensem que o time do sul do estado jogou o fino da bola. Apesar da vitória no jogo de ida, o Criciúma não teve uma grande atuação, jogou mais que o Brusque e por conta disso mereceu a vitória. Nada está definido.

Uma tristeza só

Por aqui Avaí na B e Figueirense na C não têm muitas informações a não ser as desconfianças dos seus torcedores em relação à formação dos times. O Avaí segue a sua preparação para a estreia diante do Operário em Ponta Grossa/PR. Já o Figueirense segue focado na sua estreia na série C diante do Ferroviário/CE no Orlando Scarpelli. Até agora o que eu ouvi foram discursos das malandragens do futebol dizendo que os times possuem bom futebol, mas que na realidade o torcedor já não aguenta mais ver os seus times ficarem de fora de uma final de catarinense, Copa do Brasil e até mesmo da elite do futebol brasileiro. É uma tristeza só!

Bem me quer, mal me quer
  • O Flamengo terá pela frente três importantes competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O clube vive uma verdadeira novela para definir o futuro de GabiGol, e olhares nos bastidores da Gávea já indicam uma possível saída dele.
  • Cabe ao Brusque fazer um jogo perfeito, diferente do primeiro confronto, para eliminar o Criciúma e levantar a taça de campeão do estado. O time vai completo para o Sul e Luizinho Lopes deve mudar a estratégia do jogo. Nada está definido, apesar da vantagem do Tigre.
  • Ramon Abatti Abel deve ser o árbitro da grande final deste Catarinão. Ele está escalado pela Conmebol para atuar como árbitro reserva na Bolívia. Caso ele não consiga vir pra cá a tempo, a FCF deve escalar Bráulio da Silva Machado, o que já deveria ter feito.
  • O mestre Zenon de Tubarão, um dos melhores jogadores do futebol catarinense, e que já foi campeão brasileiro com o Guarani/SP e o Corinthians, além de defender a nossa seleção brasileiro, completou 70 anos no último domingo (31). Zenon também foi bicampeão estadual com o Avaí em 1973 e 75. Esse jogava muito.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para os nossos deputados estaduais: Camilo Martins e Sérgio Guimarães que não estão medindo esforços nos trabalhos na Alesc para trazerem recursos para Palhoça e toda região da Grande Florianópolis. Nem todos que lá estão podem ser considerados um bom deputado pelas propostas que apresentam, mas neste quesito, tanto o Sérgio e Camilo, isso eles são.

Cartão vermelho para os céticos que enchem as nossas redes sociais para falar mal do povo catarinense, alguns inclusive que moram aqui e que deveriam se “carcar” daqui pra não ocuparem o nosso precioso espaço. É preciso dizer para esses blasfemadores que Santa Catarina tem um dos melhores IDH do Brasil com saúde, expectativa de vida, educação e renda. Não à toa muitos oriundos de outros estados e países escolhem o nosso estado para viver melhor. Não estás gostando? Se manda daqui oh istepô. Qués, quês não quês diz.

Pensamento do Bambi

Mulher é igual a pedreiro. Se ela começar a te enrolar, meu amigo, pode vazar porque ela já está em outra obra.

Publicidade
COMPARTILHAR