Natal em Florianópolis contará com atrações especiais neste ano

Cabeceira da Ponte Hercílio Luz e a Praça XV de Novembro serão os principais cenários de apresentações na capital
Cabeceira da Ponte Hercílio Luz e a Praça XV de Novembro serão os principais cenários de apresentações na capital - Allan Carvalho/PMF/Divulgação/CSC

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta sexta-feira (29/10) a programação para o Natal 2021, em mais uma ação do Verão da Virada. Diferente do ano anterior, em que apenas a decoração foi instalada nos principais pontos da cidade, este ano contará com eventos diferenciados, como desfiles, apresentações nos bairros e atrações especiais na Praça XV de Novembro.

O lançamento do Natal 2021 será em 2 de dezembro, com celebração em frente à Catedral e o tradicional acendimento das luzes da cidade.

Toda a região central e principais pontos dos bairros receberão decoração iluminada, e a Praça XV de Novembro será o ponto de destaque, com um cenário temático por todo o espaço, incluindo casa do Papai Noel, presépio e globo de neve gigante, que estará aberto para visitação.

Publicidade

O prefeito, Gean Loureiro, reforçou a importância de trazer de volta a celebração de Natal, com a melhora na situação da pandemia. “Natal é tradicionalmente uma data de união e confraternização, e nada mais especial que a cidade propor momentos de esperança para a população neste período. Vamos continuar mantendo todos os cuidados, mas sem deixar de celebrar essa data tão especial.”

Eventos

Durante o mês de dezembro, os bairros receberão um caminhão palco, em 14 praças, em todas as regiões da cidade, para realização de um show especial de Natal.

O entorno da Praça XV de Novembro será cenário de duas edições do desfiles de Natal, que contará com personagens, carros, banda e outras atrações.

O último desfile de Natal será realizado especialmente na Ponte Hercílio Luz, como um dos principais pontos dos eventos realizados na programação.

Publicidade