Nem todo filho de peixe, peixinho é

Atacante romarinho comemora um gol com a camisa do figueirense
Foto: Luiz Henrique/Figueirense/ Divulgação
Nem sempre

O memorável atacante Romário é seu pai e a ex-modelo Mônica Santoro é sua mãe. A sua formação como jogador de futebol foi na base do Vasco. Romarinho saiu de lá, rodou por Brasília, retornou a São Januário, jogou no futebol japonês, retornou ao Brasil e agora defende o elenco do Figueirense. Até quando vai permanecer ninguém sabe. O que eu sei é que nem todo filho de peixe, peixinho é.

Amarelou

O Avaí foi despachado da Copa do Brasil por sua própria incapacidade. Na linguagem popular, o time “amarelou” no momento mais preciso da competição. E o que é pior, o Leão foi eliminado por um adversário bem inferior. O Goiás não tem um elenco que permita afirmar que é superior ao Avaí. Mas, no jogo da última quarta-feira (18/4), o time goiano jogou o suficiente para garantir a vitória, seguir em frente na Copa do Brasil e ainda embolsou R$ 2,4 milhões. Vamos ver se o Figueirense poderá vingar o seu arquirrival no sábado em Goiânia.

Incoerente

A eliminação do Avaí na Copa do Brasil custou caro para o treinador Claudinei de Oliveira. O clube anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que ele não irá mais comandar o time azurra. Claudinei teve a possibilidade de ser um dos técnicos da atualidade com maior durabilidade no cargo no futebol do Brasil. Além da eliminação para o Goiás na Copa do Brasil, outros maus resultados do clube nos últimos jogos também contribuíram. Claudinei era muito incoerente nas escalações do time ultimamente.

Novo presidente
Publicidade

O executivo Rogério Caboclo foi eleito presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em substituição a Marco Polo Del Nero, que não pode viajar para o exterior, e se for, será enjaulado assim que tocar em solo estrangeiro. Caboclo foi eleito pela maioria dos votos dos clubes das Séries A e B e dos presidentes das 27 federações, inclusive a Federação  Catarinense de Futebol (FCF), que se curvou a essa cachorrada. Não adianta ter eleição para colocar qualquer pessoa para administrar o nosso pobre futebol. Assim como as eleições políticas no Brasil, na CBF também tem eleitores que adoram barganhar seus votos.

Nova era

Dos mais antigos clubes de futebol profissional de Santa Catarina, e maior campeão estadual, o Figueirense está entrando em uma nova era. Além de trazer a alegria ao seu torcedor que andava desacorçoado nos últimos tempos com péssimos resultados dento de campo, fora das quatro linhas o clube firmou uma parceria com um grupo tecnológico oferecendo várias vantagens aos seus torcedores. Uma outra boa notícia para impulsionar novos sócios torcedores.

Mais ou menos

Figueirense e Avaí estrearam na segundona brasileira e os resultados ficaram no mais ou menos. O Figueirense, por jogar em casa, venceu. Já o Avaí, longe da Ressacada, perdeu. Ambos os resultados deixaram a impressão que entraram na Série B do Brasileirão demonstrando incompetência em busca do título. Enquanto o campeão catarinense conquistava a sua vitória em casa com um time ainda indefinido, o Leão sofria seu primeiro fracasso, justamente por causa de inexatidão. E é isso mesmo que nos reservam nossos clubes num campeonato que está só começando.

O campeão será…

Mais um Campeonato Brasileiro começou e por conta disso teremos aqueles velhos bate-boca, cheios de diagnósticos e profecias de quem irá levantar a taça, quem irá para a Libertadores e os possíveis candidatos a irem para a maldita zona. Desvendar o oráculo de quem vai ser o campeão brasileiro de 2018 é meio complicado. Os “entendidos” do Bistrô do Dedé já começaram a reservar suas mesas com cerveja gelada para assistirem os jogos e começarem a discussão.

Erros fatais

E nem bem começou o campeonato brasileiro a rapaziada do apito já pisou na bola. No jogo Vitória e Flamengo, o senhor “Juiz” teve a cara de pau de aplicar um pênalti inexistente, lance em que a bola bateu em cheio no rosto de Evérton Ribeiro, que foi expulso em seguida, e validou um gol do Flamengo de Arão impedido. Foi uma arbitragem desastrosa com erros fatais.

Drops da arquibancada

O ex-atacante Soares, que deu muitas alegrias ao torcedor do Criciúma, morreu aos 54 anos, vítima de parada cardíaca no interior de São Paulo.

Foi muito concorrido o almoço do deputado estadual Mário Marcondes na última quarta-feira, na sua bela residência no Bosque das Mansões. Políticos, empresários e ex-atletas estavam por lá.

Não dá para entender a situação de Luanzinho no Avaí. O jogador serve para defender a Seleção Brasileira sub-20 e não serve para o clube? Alguma coisa errada tem. 30 de abril é a data que erá eleições para a Federação Catarinense de Futebol. Além do atual presidente Angelloti, outros nomes começam a aparecer. Até o nome de Paulo Prisco Paraíso está sendo cogitado. O que é muito bom.

Três homens posando para foto; o deputado no meio, abraçado pelos empresários
Deputado Mário Marcondes recebeu vários amigos em sua bela residência no Bosque das Mansões, em São José, para um concorrido almoço. Entre os que o abraçaram, os empresários Amarildo (Praça 11) e Sérgio Deglaber – Foto: Divulgação
Cartão Rosa

Para o empresário José Neri Rogério, que investiu pesado na construção da Arena Rogério Fut-7, no Aririú, em Palhoça. Um complexo esportivo com gramado sintético de alta qualidade. É sem sombras de dúvidas um dos maiores e melhores centros de futebol society da Grande Florianópolis

Cartão Vermelho

Para certos motoristas de nossa cidade que mais parecem uns “Zé Tartaruga” a atrapalham o nosso caótico trânsito. São motoristas sem educação, com pouca consciência ao utilizar as vias e que não estão nem aí para quem está dirigindo atrás de seus veículos. Não é à toa que os motoristas da Grande Florianópolis são taxados de piores motoristas urbanos do Brasil.

Pensamento do Bambi

Se falsidade fosse profissão não existiria tanta gente desempregada.

Publicidade