Obstrução: Uma pessoa é presa em nova fase da Operação Alcatraz

Operação Obstrução apurou que envolvido na Operação Hemorragia continua praticando crimes

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quinta-feira (14/10) uma nova fase da Operação Alcatraz, intitulada Operação Obstrução, visando à repressão de organização criminosa envolvida na prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Foram expedidos pela Justiça Federal de Florianópolis cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, dentre outras medidas cautelares, cumpridos na capital e em São José.

O inquérito policial teve início após a apreensão de bens, documentos e equipamentos eletrônicos na residência de um dos investigados nos autos da Operação Hemorragia, identificando-se fortes indícios de que continuava envolvido com a prática de crimes, especialmente lavagem de dinheiro.

Publicidade

Segundo a investigação, foi constatado que, apesar de preso desde a primeira fase da operação, o indiciado, com auxílio de sua esposa, teria quitado despesas elevadas em espécie e mediante utilização de cheque de terceiro, assim como teria ocultado a propriedade de veículo através de registro em nome de seu pai.

A PF também grampeou o celular do envolvido e descobriu que os investigados contavam com o auxílio externo para busca de valores com terceiros para quitação de dívidas, inclusive com constrangimento na tentativa de levantamento de valores.

Publicidade