Ônibus voltam a funcionar na Grande Florianópolis na segunda-feira (10)

Prefeituras seguem recomendação do governo estadual e liberam serviço de transporte coletivo urbano com diminuição da classificação de risco para coronavírus

0

As prefeituras de São José e Florianópolis renovaram nessa sexta-feira (7/8) os decretos com medidas de restrições para conter o coronavírus. As medidas restritivas são coordenadas na Grande Florianópolis que formam uma região conurbada e tem sido assim nas últimas três renovações.

Atualização (23h10): primeiramente a prefeitura de São José tinha renovado o decreto mantendo a suspensão de ônibus, porém um novo decreto corrigiu um trecho essencial das regras, permitindo a circulação do transporte coletivo intermunicipal urbano. A restrição mantida é para o transporte rodoviário.

A principal mudança é justamente o transporte coletivo, em que as cidades seguirão a recomendação do governo estadual, que diminuiu a classificação de risco da Grande Florianópolis, e vão liberar novamente o funcionamento do serviço de transporte.

Publicidade

Assim, o serviço retorna na próxima segunda-feira, 10 de agosto. Em Florianópolis, as regras serão as mesas do que quando houve a volta do transporte coletivo: obrigatoriedade do uso de máscaras e a lotação máxima em 40% da capacidade de cada veículo, sem uso de dinheiro em papel (apenas cartão específico), entre outras determinações.

ônibus em velocidade passando pelo ticen
Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/CSC

Mudanças em linhas em Florianópolis

164 – Córrego Grande via Poção e 163 – Córrego Grande – A linha 164 terá mais horários, a qual passará a atender também os usuários que utilizavam a linha 163.

136 e 138 – Volta ao Morro Saída Sul – Essas linhas farão integração com as demais linhas no Titri, ampliando as possibilidades de deslocamento para quem está no terminal. Quem utiliza essas linhas sentido Centro pode ir até o Titri ou embarcar no ponto mais próximo desse terminal na Rua Prof. Milton Roque Ramos Krieger ou no ponto da Rua Odilon Fernandes.

135 e 137 – Volta ao Morro Saída Norte – Essas linhas farão integração com as demais linhas no Titri, ampliando as possibilidades de deslocamento para quem está no terminal. Os pontos de embarque que haviam na Rua Lauro Linhares foram modificados temporariamente e quem utiliza essas linhas no sentido UFSC pode embarcar no ponto mais próximo do Titri na Rua Prof. Milton Roque.

183 e 186 Corredor Sudoeste – Essas linhas tiveram seus nomes alterados para 183 – Corredor Sudoeste via Saco dos Limões e 186 – Corredor Sudoeste via Túnel e passam a operar com um novo itinerário e quadro de horários. Os usuários que utilizavam a linha 153 – Costeira do Pirajubaé serão atendidos pelas linhas 183 e 186.

Linhas 660 – Aracy Vaz Callado e 844 – Bairro de Fátima – Essas linhas terão seus itinerários unificados, criando portanto, uma nova linha, a 844 – Bairro de Fátima via Aracy Vaz Callado, que passará a atender os usuários que utilizavam a 660 e 844.

287 – Rio Vermelho via Vargem Grande- Linha nova que começa a operar oferecendo mais horários para os usuários da Vargem Grande e uma opção mais rápida para o Rio Vermelho.

288 – Circular Rio Vermelho e 289 – Circular Vargem Grande via Rio Vermelho – Novas linhas que vão operar oferecendo mais opções e horários para os usuários do Norte.

As informações relacionadas às linhas de interesse podem ser consultadas no aplicativo ou site do Floripa no Ponto, pelo site do Consórcio Fênix ou pelo site da prefeitura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here