policial civil ao lado de viatura da pcsc
Objetivo da Operação Lavanderia é desarticular grupo de lavagem de dinheiro que atua nos dois estados - PCSC/Divulgação

A polícias civis de Santa Catarina e Paraná fazem uma ação conjunta nesta sexta-feira (17/1) contra lavagem de dinheiro nos dois estados. A Operação Lavanderia tem 17 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, Palhoça, Gaspar, Blumenau, Chapecó, Joinville, em SC, e em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Londrina, no PR.

Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, foram indiciados 21 integrantes de organização criminosa, ocasião em que foram obtidos fortes indícios de lavagem de dinheiro pelo chefe do grupo.

Diante disso, foi representado pela quebra dos sigilos bancários e fiscais, pelo bloqueio de contas e pela expedição dos 17 mandados de busca e apreensão. Assim, foi instaurado novo inquérito policial para apurar o crime de lavagem de dinheiro, onde se verificou a existência de uma empresa fantasma que movimentou no período de um mês cerca de R$ 7,2 milhões.

Publicidade

A investigação da Operação Lavanderia em SC é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil dará mais detalhes sobre o caso em breve.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here