Operação na Fazenda Santo Antônio apreende documentação de facção criminosa

Denominada Mad Max, a operação da Polícia Civil no bairro Fazenda do Max envolveu mais de 100 agentes e apreendeu também quatro quilos de maconha em São José

ladeira estreita de paralelepípedos com carros da polícia civil estacionados e agentes usando balaclava e armamento pesado
Aproximadamente 100 agentes participaram da ação - Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José deu cumprimento nesta sexta-feira (25/5) a 20 mandados de busca e apreensão contra uma facção criminosa atuante no bairro Fazenda Santo Antônio (também chamada de Fazenda do Max), em São José.

A equipe da PC trabalhou em conjunto com todas as delegacias da 1º DRP, todas as divisões da DEIC, todas as delegacias especializadas da Capital, Polícia Militar, Guarda Municipal de São José, canil de São Lourenço do Oeste, bem como do SAER. Foram aproximadamente 100 policiais.

Dentre os alvos de prisão expedidos pelo Poder Judiciário estão os autores de homicídio ocorrido no início de abril. Como resultado da operação foram conduzidas duas pessoas, os quais não tiveram os nomes divulgados, e apreendidos aproximadamente 4 kg de maconha. Também foram recolhidas várias provas substanciais, como cartas e telefones que comprovam a participação dos indiciados nos crimes investigados.

Publicidade

A operação Mad Max teve início na madrugada e durou boa parte do dia, enquanto ainda se buscavam mais provas. A Polícia Civil tem intensificado esse tipo de ação para coibir as facções criminosas que brigam no Estado pelo controle dos pontos de vendas de drogas ilícitas e armamentos.

Publicidade
COMPARTILHAR