Na quarta-feira (24/09), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), intensificou o policiamento no Norte da Ilha. Assim, durante menos de 24 horas, as ações resultaram na retirada de circulação de armas, drogas e grande quantidade de munições.
As operações envolveram barreiras policiais e patrulhamento tático. Além disso, fazem parte de uma estratégia para aumentar as abordagens preventivas em pontos estratégicos da região. Segundo o comando do 21º BPM, os resultados reforçam a eficácia das barreiras e das operações de saturação. Portanto, o objetivo é coibir crimes, retirar armas ilegais de circulação e reduzir a oferta de drogas.
O comandante do batalhão, tenente-coronel Rafael Regis, destacou a importância da atuação contínua. Ele ainda reafirmou o compromisso da corporação em garantir tranquilidade e qualidade de vida à população do Norte da Ilha.
Entre os materiais apreendidos estão: duas espingardas calibre 32; doze munições calibre 32; uma espingarda calibre 22; duas armas de fabricação artesanal; 145 pacotes de substância análoga à maconha, com peso total acima de oito 8 quilos; duas cartelas contendo dez munições calibre 45 +p; 400 munições calibre 22; 67 munições calibre 380; 12 munições calibre nove milímetros; 51 cartuchos calibre 12; três carregadores calibre 22; cinco carregadores calibre 380; quatro carregadores calibre nove milímetros; duas facas; uma tesoura; dois rolos de plástico filme; um caderno com anotações de provável venda e uma balança de precisão.