Mais de mil buracos prejudicam mobilidade em São José e a Secretaria de Infraestrutura intensifica trabalho de recuperação de vias - Foto: Secom/PMSJ
Mais de mil buracos prejudicam mobilidade em São José e a Secretaria de Infraestrutura intensifica trabalho de recuperação de vias - Foto: Secom/PMSJ

Uma força-tarefa para fechar buracos em vias públicas está em operação pela Secretaria de Infraestrutura de São José, A operação “tapa-buraco” é realizada por quatro equipes que trabalham simultaneamente em diversas regiões da cidade.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Infraestrutura, das 1,1 mil solicitações recebidas pela pasta para o fechamento de buracos em vias da cidade, mais de 700 ocorrências já foram atendidas.

“Os buracos acabam surgindo devido à precariedade da tubulação de esgoto da cidade que é antiga. Somado a isto, constatamos também uma grande quantidade de lixo nas tubulações, o que é um problema grave, que necessita também da colaboração da população para que possamos manter o asfalto da cidade em bom estado”, explica o secretário de Infraestrutura, Milton Bley Junior.

Publicidade

Na força-tarefa para recuperar as vias do município, a Prefeitura é responsável por fechar os buracos abertos pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), que realiza uma obra de ampliação do sistema de esgoto em diversos bairros de São José. “Buscamos minimizar o surgimento destes buracos realizando os serviços de recuperação do asfalto, lajotas, drenagem, nova pavimentação e toda a manutenção necessária para trazer mais qualidade à mobilidade urbana em São José”, reforça o secretário.

A operação “tapa-buraco” segue intensificada até que todas as demandas sejam atendidas. “De acordo com as solicitações que recebemos na Ouvidoria, avaliamos os pontos mais críticos e concentramos nossos esforços nestes locais para sanar a questão dos buracos nestas regiões”, lembra Milton ao citar bairros como Forquilhinha e Serraria.

O morador que necessitar do serviço de tapaburaco em determinado bairro pode informar e solicitar o serviço da Secretaria de Infraestrutura por meio do telefone (48) 3381-0192.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here