Operação Torcida Segura cumpre 16 mandados contra integrantes de torcidas organizadas

    Policiais do GAECO e da Polícia Militar de Santa Catarina durante cumprimento de mandados da Operação Torcida Segura
    foto: PMSC/Divulgação

    A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deflagraram nesta sexta-feira (05/09) mais uma fase da Operação Torcida Segura. A ação busca coibir a violência praticada por integrantes de torcidas organizadas da Capital.

    Após denúncias e pedido da 29ª Promotoria de Justiça, a 3ª Vara Criminal da Capital expediu 16 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas ao longo do dia em diferentes pontos da Grande Florianópolis.

    As investigações começaram em setembro de 2024. Na época, um confronto entre torcedores rivais terminou em violência em um posto de combustíveis em São José.

    Publicidade

    Segundo a apuração da Inteligência da PMSC, confirmada no Procedimento de Investigação Criminal (PIC) e reforçada por denúncia do Ministério Público, os investigados estariam envolvidos em crimes graves. Entre eles, associação criminosa armada, fraude processual e incitação ao crime.

    A operação Torcida Segura segue em andamento. O objetivo é desarticular comportamentos criminosos de membros das torcidas organizadas e eliminar práticas de violência e desordem do futebol catarinense.

    Publicidade