Operação Verão Mais Seguro é lançada em SC

    Moisés destacou a importância dos municípios para uma ação coordenada durante a alta temporada no estado. Foto: Júlio Cavalheiro/Secom/Divulgação

    A força-tarefa “Verão Mais Seguro” foi lançada na manhã desta segunda-feira (20) pelo Governo de Santa Catarina, com objetivo de reforçar áreas como a segurança pública, abastecimento de água, energia elétrica, saúde e promoção do turismo.

    Dentre as ações haverá centros de testagens para a Covid-19, o reforço de 2.130 guarda-vidas civis, 531 novos soldados da Polícia Militar, aumento da capacidade de fornecimento de energia elétrica por parte da Celesc, reforço nas equipes da Casan e quase R$ 15 milhões investidos pela Companhia, monitoramento constante da balneabilidade de praias e lagoas, fiscalizações relacionadas aos direitos do consumidor, intensificação das ações preventivas no sistema prisional, prevenção e combate ao trabalho e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

    “Esta é a maior atividade envolvendo os órgãos de Governo do Estado. Por 30 anos participei dessa operação. Durante o divertimento e o descanso dos catarinenses e turistas, haverá muitas pessoas trabalhando intensamente para garantir a segurança de todos, a energia elétrica, a água, a saúde. Fazer um verão mais seguro é a missão de todos nós”, declarou o governador Carlos Moisés, ao lançar a operação.

    Publicidade