Orvino sanciona lei de ensino do empreendedorismo nas escolas de São José

    vereador rodrigo de andrade e prefeito orvino usando máscara posam para foto segurando papel da lei de ensino de empreendedorismo em são josé
    Lei foi sancionada pelo prefeito nesta terça-feira (29) - Divulgação/CSC

    O prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou nesta terça-feira (29/6) o projeto de lei que prevê o ensino de empreendedorismo e inovação na grade curricular do Ensino Fundamental do município. Para o vereador Rodrigo de Andrade (PSD), autor do projeto, é uma vitória para o futuro da cidade. “Precisamos estimular a capacidade empreendedora, a inovação, a criatividade e a livre iniciativa já em nossas crianças e jovens. Com essa aprovação, queremos incentivar o empreendedorismo nas próximas gerações. A lei garante que, independentemente de quem esteja à frente da administração municipal, a educação empreendedora faça parte de forma definitiva da grade curricular das escolas” enfatizou o vereador.

    Ainda conforme Andrade, a inclusão do empreendedorismo nas escolas tem como objetivo inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade e crescimento. Ele explica ainda que a ideia é torná-los críticos e preparados para a descoberta de vocações, com criatividade e técnicas motivacionais que auxiliem no desenvolvimento de capacidades e habilidades individuais.

    Publicidade