Pacote em Florianópolis prevê engordamento de Jurerê e Ingleses e nova ponte na Lagoa

Por Évelyn Cazão

O município de Florianópolis lançou edital para engordamento das faixas de areia de Jurerê e Ingleses, no norte da ilha.

Ao Correio SC, o secretário Valter Gallina, de infraestrutura, fala sobre os projetos.

Publicidade

“Nós lançamos uma edição ontem (15/10), ela já foi publicada no diário oficial, para fazermos o projetos de licenciamento de várias obras em Florianópolis.

“O engordamento da praia de Jurerê será de tecnologia similar à praia de Canasvieiras. E o engordamento do canto sul dos Ingleses, que é a parte do centrinho para o lado direito, o esquerdo está tudo ok, mas o direito realmente não tem mais praia. Também em projeto de maneira mecânica, similar ao da praia de Canasvieiras”, diz o secretário.

Gallina explica que o projeto para os Ingleses envolve a construção de um molhe e o desassoreamento do Rio Sangradouro na praia da Armação. “Esse molhe servirá também para engordar de maneira natural a praia da Armação. Lá é possível fazer isso porque é mar aberto, a onda vem, bate no molhe e automaticamente vai engordando a praia da Armação, então essa seria o engordamento de forma natural”.

Segundo o secretário a projeção é ter obras de engordamento no início de dezembro. No pacote, de R$ 110 milhões aproximadamente, há também projeto para uma nova ponte, mais alta, no centrinho da Lagoa da Conceição e projeto da Avenida Internacional, que ligará Ingleses e a praia Brava.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here