Palhoça procura abrir 9 leitos de UTI

    Sem ter um hospital no município, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, disponibilizou ao Governo do Estado espaço na unidade de pronto atendimento (UPA) do Bela Vista para a instalação de nove leitos de UTI.

    Neste sábado (27), o Governo do Estado atualizou o mapa da matriz de risco potencial regional e todas as regiões de Santa Catarina foram incluídas no nível gravíssimo. “Estamos passando por um momento muito delicado, com o agravamento da pandemia em todo o estado, e só conseguiremos enfrentar a gravidade do momento com a união de esforços. Por isso, colocamos o espaço disponível na nossa UPA para que o Governo do Estado possa criar mais leitos de UTI para atender a população da região”, comenta o prefeito Eduardo Freccia.

    O espaço físico disponível no segundo andar da UPA 24h do Bela Vista permite a implantação de nove leitos de UTI em caráter provisório. O serviço teria viabilidade através do fornecimento dos equipamentos e de equipe de pessoal técnico da Secretaria de Estado da Saúde.

    Publicidade
    COMPARTILHAR