Passageiros de Florianópolis poderão recarregar cartão via PIX e passar na catraca

Com o aplicativo a recarga poderá ser feita totalmente online para qualquer cartão

Aplicativo SI.GO será lançado no dia do aniversário da cidade Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/CSC

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano disponibilizará a partir de 23 de março, aniversário da cidade, a compra de ticket QR Code (passagem unitária) e recarga de cartão do transporte coletivo municipal via PIX. O procedimento será pelo aplicativo SI.GO.

Ticket QR Code – Passagem unitária

Para a compra da passagem unitária, tanto para linha convencional, quanto para executiva, o usuário do transporte irá até o aplicativo, selecionará a opção de ticket, seguirá os passos indicados e realizará o pagamento PIX através de aplicativo de banco. Após confirmado o pagamento – que dura em média alguns minutos – será gerado um QR Code unitário, que ficará disponível durante uma hora para leitura tanto nos ônibus quanto nos terminais. O QR Code é automaticamente é cancelado depois do uso.

Após o tempo de processamento dos dados do sistema de validadores, se não for verificado o uso do ticket QR Code (passagem unitária), o usuário terá o direito de gerar um novo ticket QR Code (passagem unitária).

Recarga de cartão
Publicidade

Atualmente a recarga de cartão do transporte coletivo acontece nos terminais de integração, com o aplicativo, ela poderá ser feita totalmente online para qualquer cartão.

Para a recarga de cartão do transporte coletivo municipal, o usuário irá entrar no aplicativo SI.GO, e selecionar a opção de recarga de cartão. É necessário fazer o cadastro do cartão (cidadão, vale transporte, turista, social ou estudante) colocando os números que aparecem na frente ou no verso do cartão. Após cadastrar, selecione o cartão desejado para realizar a recarga. O valor mínimo de recarga é de uma passagem e valor máximo de 60 passagens. Após escolher o número de passagens, é só realizar o pagamento via PIX através do aplicativo de banco.

“O aplicativo que estamos lançando vai trazer muito mais facilidade para comprar passagens e fazer recargas do cartão do transporte coletivo municipal. O pagamento via PIX é rápido, fácil e pode ser realizado alguns minutos antes de pegar o ônibus. Estamos trazendo mais tecnologia e modernidade para facilitar ainda mais a utilização dos ônibus por parte dos usuários aqui de Florianópolis”, explica o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Publicidade