Protocolado pedido de impugnação da candidatura de Luizinho a prefeito de São José

    A coligação do PSL protocolou em 29 de setembro pedido de impugnação da candidatura de Luiz Carlos Goedert, o Luizinho da Regional (PSDB), a prefeito de São José. O motivo é que Luizinho é dono da Rádio Regional e não teria saído do veículo de comunicação no tempo certo (desincompatibilização).

    Na petição, a argumentação é de que são inelegíveis as pessoas que dentro de 4 meses até o pleito tenham exercido cargo ou função de direção em pessoa jurídica ou em empresa que mantenha contrato de execução de obras, de prestação de serviços ou de fornecimento de bens ao poder público. A desincompatibilização de Luizinho da Rádio Regional ocorreu em 4 de junho, afirma o documento, quando a eleição ainda era prevista para 5 de outubro.

    Em nota, a assessoria de Luizinho diz que a tentativa do candidato a prefeito Fernando Anselmo (PSL) é infundada. “Nossa assessoria jurídica já respondeu à altura a essa ação desesperada de quem não tem voto para ganhar as eleições. Estamos tranquilos quanto essa ação improcedente”.

    Publicidade
    COMPARTILHAR