Pesca ilegal e perseguição náutica na baía sul da Grande Florianópolis resulta em três prisões

Na noite dessa sexta-feira (22/1), a Polícia Militar Ambiental obteve denúncia de pesca ilegal de arrasto motorizado de camarão na baía sul da Grande Florianópolis. Ao chegarem próximo do local indicado, nas proximidades da ilha do Largo, os policiais do 1º Batalhão da PM Ambiental localizaram duas embarcações de médio porte praticando a pesca de arrasto. No momento em que foram abordados, cortaram as redes e aceleraram para tentar fugir.

A polícia iniciou então uma perseguição náutica aos infratores, enquanto as duas embarcações faziam manobras perigosas, tentando colidir com a embarcação policial. De acordo com a PM foi necessário realizar disparos para cessar as manobras que colocavam em risco os policiais.

Após dez minutos de perseguição, os policiais conseguiram abordar uma das embarcações e prender as três pessoas a bordo. Os tripulantes do barco de pesca possuem diversas passagens policiais, incluindo assalto a mão armada, homicídio e tráfico de drogas.

Publicidade

Os criminosos foram presos e conduzidos à delegacia da Polícia Federal, a qual lavrou o auto de prisão em flagrante dos envolvidos. Também foram lavrados dez autos de infração contra os homens, além da apreensão da embarcação e de 12 quilos de camarão.

Publicidade