PF cumpre buscas em operação sobre compras irregulares de EPI no sul do Estado

    Operação Fuscus 2: PF cumpre buscas em operação sobre compras irregulares de EPI contra Covid no sul de Santa Catarina.
    Operação Fuscus 2: PF cumpre buscas em operação sobre compras irregulares de EPI contra Covid no sul de Santa Catarina - PF/Divulgação/CSC

    Na manhã desta quinta-feira (4/11), a Polícia Federal, em conjunto com o Serviço de Auditoria do Ministério da Saúde, cumpriu 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma, em endereços de órgãos públicos, empresas, servidores públicos e empresários nos municípios catarinenses de Sombrio, Araranguá, Passo de Torres, Jacinto Machado, Praia Grande, Timbé do Sul, São João do Sul e Camboriú. O cumprimento das medidas judiciais ocorre no âmbito da segunda fase da operação Fuscus.

    A apuração dos fatos teve início em setembro de 2020, a partir de denúncia que apontava excesso no volume de aquisições e sobrepreços de produtos adquiridos por uma secretaria municipal de saúde. Em 05/11/2020 foi deflagrada a primeira fase da Operação Fuscus. Segundo a PF, os investigados prosseguiram com as condutas suspeitas, o que motivou o prosseguimento das investigações.

    A operação busca identificar a eventual participação de servidores públicos no esquema, bem como o destino dos recursos públicos envolvidos. O total das aquisições investigadas chega a aproximadamente R$ 6 milhões de reais, valor sobre o qual ainda será apurada a suposta fraude.

    Publicidade