operacao remanescente policia civil contra o pcc em sc
Na capital catarinense, a PC faz buscas em comunidades do norte da ilha - PC/Divulgação

A Polícia Civil iniciou às 6h desta quinta-feira (12/9) uma operação para prender 24 membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Santa Catarina.

Além dos 17 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de prisão temporária, são cumpridos no âmbito da Operação Remanescentes 20 mandados de busca e apreensão, em nove cidades: Florianópolis, Joinville, Camboriú, Navegantes, Lages, Criciúma, Tubarão, Praia Grande e Foz do Iguaçu, no Paraná. Na capital catarinense, a PC faz buscas em comunidades do norte da ilha.

Participam da operação 120 policiais civis de Santa Catarina, com apoio da corporação paranaense.

Publicidade

A Operação Remanescentes ocorre em razão de investigação da Draco/Deic (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Deic) em inquérito policial que apura a participação de integrantes da facção criminosa oriunda do Estado de São Paulo e que tentam se estabelecer em Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, até o momento já foram identificados e indiciados 313 integrantes do PCC em Santa Catarina, levando ao oferecimento de denúncia pela 39ª Promotoria de Justiça da Capital em processos judiciais que tramitam na Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.

Na atual investigação da Remanescentes foram identificados mais 39 integrantes dessa organização criminosa. Desses, a polícia busca prender 24 nesta quinta-feira e os outros 15 serão testemunhas em outros procedimentos policiais.

Na parte da tarde a PC confirmou a prisão de 17 pessoas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here