A feira é um projeto piloto denominado “A tua ação”, da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis da Polícia Civil. PC/SC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil realiza neste domingo (07/02) uma feira de adoção de animais em Palhoça. O evento ocorre na Pedra Branca, na Praça dos Lagos (ao lado da Unisul e próximo ao Centro Empresarial), das 13h às 18h. A feira é um projeto piloto denominado “A tua ação”, da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis da Polícia Civil, em parceria com o protetor Paulo Santangelo. A intenção é promover a iniciativa em toda a Grande Florianópolis com futuras edições.

De acordo com a Delegada Regional de Palhoça, Michele Correa Rebelo, na primeira feira, em Palhoça, também haverá um trabalho de conscientização e orientação em relação ao crime de maus-tratos de animais. Recente ocorreu uma alteração legislativa que agora prevê a prisão em flagrante do autor. “Há duas formas de participar da ação, ou adotando um dos animais da feira, ou fazendo a doação de ração”, afirma.

Publicidade