robô em frente a sede da pm
Batizado de Teodor, equipamento será de uso do Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra), do Bope - Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC

A governadora em exercício, Daniela Reihner, que sempre ordena sua segurança pessoal fazer uma varredura prévia por onde passa, recebeu do governo federal um robô antibomba. O equipamento será de uso da Polícia Militar de Santa Catarina.

“O robô será essencial, pois é um equipamento que agrega muito não apenas na qualidade do trabalho do policial, mas também na Segurança Pública como um todo, ajudando a melhorar nossos índices”, destacou a governadora.

O robô foi adquirido pelo Governo Federal por aproximadamente de R$ 1,1 milhão. Ele pode chegar a dois metros de altura, sendo controlado remotamente a até um quilômetro de distância do local da intervenção. A operação da máquina ficará a cargo do Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra), do Bope.

Publicidade

Para o secretário nacional da Segurança Pública substituto, Freibergue Rubem do Nascimento, o fato de Santa Catarina ter conquistado padrões de excelência na área de Segurança Pública ajudou na escolha do Estado como destino do robô. Com a doação, Santa Catarina passar a ser um dos cinco estados do Brasil a possuir o aparelho. Segundo Nascimento, a política catarinense, com o Colegiado Superior, é destaque em nível nacional.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here