Dois homens que cultivavam maconha em estufas caseiras com finalidade para venda foram presos na manhã desta quinta-feira (14/9) pela Polícia Civil de Santa Catarina.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), foram identificadas três residências, em São José e Biguaçu, utilizadas pelo grupo para a produção de maconha caseira, que posteriormente era comercializada. Os locais estavam equipados com luminárias e insumos agrícolas para o cultivo da planta, que é proibida.
Diante do flagrante os homens, de 33 e 29 anos, foram presos. Um deles já tinha contra si um mandado de prisão em aberto. Um carro utilizado para a entrega da maconha na região foi apreendido.

Segundo o delegado Antônio Cláudio Seixas Joca, em duas casas foram encontradas as embalagens de maconha pronta para venda. Na outra estava o veículo. Não foram encontradas armas de fogo.
Dois homens que cultivavam maconha caseira na Grande Florianópolis foram presos na manhã de quinta (14/9) pela Polícia Civil. Eles instalaram estufas em três residências, localizadas em São José e Biguaçu. Um carro utilizado para entregas também foi apreendido. pic.twitter.com/g1nw7mMWU8
— Correio de Santa Catarina (@CorreiodeSC) September 14, 2023