Polícia prende assassinos de taxista de Garopaba rodando com o carro da vítima

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um taxista, em Garopaba. A ação é da Delegacia de Polícia de Garopaba em trabalho integrado com a Delegacia de Imbituba, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O caso começou a ser investigado na manhã de sexta-feira (11/12), por volta das 10h, quando houve o registro de desaparecimento do taxista. De posse de informações nos locais em que suspeitos do fato teriam estado, especialmente das imagens obtidas por circuitos internos de segurança em que o carro da vítima aparecia, todavia com outra placa, identificou-se e se concluiu que se tratava do referido veículo, porém com sinal identificador alterado.

Houve então ação conjunta a fim de localizar os suspeitos que estariam na posse do veículo da vítima. Logo em seguida, em diligências foi avistado o veículo Fiat/Siena (da vítima) transitando pela rodovia BR-101. Foi iniciado o acompanhamento do veículo e nas proximidades de um posto de combustíveis realizada a abordagem, momento em que o passageiro parecia estar tentando esconder algo embaixo do banco.

fiat siena branco em estacionamento; nele estavam os assassinos do taxista rodando com o carro da vítima
Carro ainda estava com sangue da vítima – PC/Divulgação/CSC
Publicidade

Após retirar as duas pessoas do interior do veículo já foi possível constatar diversas manchas de sangue no interior do carro, além de ser encontrado um simulacro de arma de fogo embaixo do banco do caroneiro.

Com a identificação dos suspeitos, sendo um homem e um adolescente, passou-se a colher as informações dos envolvidos. O adolescente então indicou que teriam lançado o corpo da vítima na ponte do Rio 7 Lagos. Diante do acionamento dos bombeiros para realizar o mergulho no local, o adolescente mudou a versão e levou os policiais até o local em que dispensaram e abandonaram o corpo da vitima no bairro Araçatuba, em Imbituba.

Policiais localizaram o corpo da vítima. O IGP constatou preliminarmente que o corpo da vítima apresentava traumatismo craniano. Ainda, foram localizados nas proximidades diversos documentos da vitima, destruídos, às margens da BR-101 no bairro Arroio, também em Imbituba.

Os suspeitos foram autuados em flagrante. O homem foi autuado em flagrante delito incurso nos crimes de latrocínio, adulteração de sinal identificador de veículos, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de latrocínio, adulteração de sinal identificador de veículos e ocultação de cadáver.

Publicidade