Prazo para pedir isenção de IPTU em São José por inundação inicia em janeiro

Imóveis atingidos por enchentes em São José podem ser isentos de IPTU
Imóveis atingidos por enchentes em São José podem ser isentos de IPTU - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

A isenção do IPTU dos contribuintes que tiveram suas casas atingidas por inundações em São José já tem prazo e documentação definida a ser apresentada no requerimento.

O prefeito, Orvino Coelho de Ávila, assinou decreto na última segunda-feira (5) concedendo a medida diante da situação de emergência em razão do excesso de chuvas que prejudicou a cidade.

O contribuinte de São José tem o período de 2 de janeiro a 31 de julho de 2023 para solicitar a isenção do IPTU por inundação da residência. O processo pode ser realizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) ou on-line, no site da prefeitura.

Documentos necessários

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– Requerimento do interessado: um pedido feito pelo contribuinte atingido pela chuva, que pode ser manuscrito, solicitando a isenção;
– Matrícula atualizada do Registro de Imóveis ou contrato de Compra e Venda;
– Inscrição Imobiliária ou cópia do carnê de IPTU;
– Documento pessoal com foto;
– Fotos do local ou documentação que comprove a enchente ou alagamento.

Em casos de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato com a Secretaria da Receita pelo Whatsapp número (48) 98814-1815. O atendimento via WhatsApp acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Confira informações gerais sobre o IPTU 2023 em São José.

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