Prefeito de Araquari assume presidência da Fecam

    prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB), de braços cruzados e sorrindo; ele assume a presidência da fecam
    Clenilton Carlos Pereira (PSDB), prefeito de Araquari, assume a presidência da Fecam - Divulgação/CSC

    Nesta quarta-feira (20), o governador Carlos Moisés (PSL) participou da posse da nova diretoria de Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em Florianópolis. A cerimônia marcou a transmissão do cargo de presidente da entidade do prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, para o prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, para a gestão 2021/22. As 295 cidades do Estado são representadas pela entidade municipalista.

    Durante o evento, Moisés destacou a importância do diálogo e da parceria entre o Executivo estadual e as prefeituras catarinenses. “Com municípios fortes, teremos uma Santa Catarina ainda mais pujante. Reafirmo o compromisso de estar presente nos municípios com investimentos impactantes e relevantes para o desenvolvimento das regiões. Estamos transferindo para os municípios cerca de R$ 600 milhões em emendas impositivas parlamentares. Temos um projeto para os próximos dois anos de mais de R$ 10 bilhões em investimentos”, declarou o governador.

    O presidente Clenilton, destacou a tecnologia e a inovação como marcas da gestão, assim como a atenção para ações de enfrentamento à Covid-19, especialmente com o início da vacinação em todos os municípios catarinenses. Ainda agradeceu a parceria do Governo do Estado e por valorizar a Fecam. “A nossa missão é fortalecer os municípios. O melhor de Santa Catarina é o catarinense. As parcerias são fundamentais para fortalecer ainda mais cada local. A questão da pandemia mostra isso, o Governo Federal mandou as vacinas e o Governo do Estado foi muito rápido na logística de distribuição para os municípios. É assim que vamos trabalhar. Esse é o nosso propósito”, pontuou o presidente.

    Publicidade