Prefeitura alerta crescimento no número de focos de dengue em Palhoça

    Diante do cenário, a Secretaria de Saúde reforça importância da prevenção ao mosquito transmissor

    Durante a Semana Estadual de mobilização o mosquito Aedes Aegypti (30/11 a 05/12), transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a Vigilância em Saúde de Palhoça registrou aumento contínuo no número de surtos e intensificou o monitoramento. 

    No momento, não há casos de Dengue contraída no município e nem circulação da doença, já que houve registro apenas de casos importados (contraídos fora da cidade) e tratados. Apesar disso, a Secretaria de Saúde de Palhoça está preocupada com o aumento do número de focos (larvas do mosquito identificadas), que já somam 1.363, em aproximadamente 15 mil pontos, principalmente nos bairros Caminho Novo, Centro, Ponte do Imaruim, Passa Vinte e Brejaru.  

    Ao todo, 26 agentes de endemias trabalham diariamente, com três automóveis e sete motocicletas, e intensificaram as ações para barrar a proliferação do mosquito nesses focos e fiscalizam 485 armadilhas semanalmente em comércios e residências, instaladas em 122 pontos estratégicos que podem apresentar larvas do mosquito, como fábricas de móveis, ferros-velhos, empresas de reciclagem, cemitérios etc, para coletar materiais. 

    Publicidade