11 municípios catarinenses estão com epidemia de Dengue

    De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela vigilância epidemiológica estadual, Santa Catarina tem um recorde com 11.298 casos de dengue confirmados em 2020. Desse total, 96% são autóctones (10.858). Só o munícipio de Joinville concentra 80% do total de casos desse ano, com 8.684 registros autóctones – aqueles transmitidos dentro do próprio estado.

    Nesse ano foram confirmados 95 casos de dengue com sinais de alarme, residentes nos municípios de Joinville (93), Florianópolis (1) e Itajaí (1), e um caso de dengue grave, de um morador de Balneário Camboriú. Todos foram curados.

    Atualmente há transmissão de dengue em 56 cidades de Santa Catarina e 11 estão em condição de epidemia da doença. São eles: Joinville, Águas de Chapecó, Bombinhas, Caibi, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Maravilha, Navegantes, São Carlos, São Miguel do Oeste e Tijucas.

    Publicidade

    A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.

    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here