Prefeitura de Florianópolis entrega reforma do CRAS Continente II

Local se chamava CRAS Capoeiras e não recebia melhorias desde 2013 - Foto: Leonardo Sousa/PMF
Local se chamava CRAS Capoeiras e não recebia melhorias desde 2013 - Foto: Leonardo Sousa/PMF

O CRAS Capoeiras, que agora passa a se chamar CRAS Continente II, não recebia nenhum tipo de melhoria desde 2013. Agora toda a estrutura construída no terreno de 4.830 m² foi revitalizada. A solenidade de inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira (17/5). As obras duraram cerca de dois meses e foram investidos cerca de R$ 100 mil na nova estrutura.

“Locais como esse ampliam a cidadania e sem dúvida, contribuem com a redução da desigualdade e vulnerabilidade social,” afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

As cinco salas de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, dois salões de convivência, pátio, espaço das hortas e canteiro receberam pintura, melhorias na rede elétrica e nova iluminação. O banheiro de uso dos idosos passam a ser adaptados, oferecendo mais segurança.

Publicidade

Dona Vanilda Kamers, 70 anos, participa do grupo de idosos do CRAS e comemora. O espaço completamente revitalizado vai comportar uma nova atividade: aulas de teatro. Ginástica e palestras também fazem parte das suas manhãs de toda sexta-feira. “Esperávamos por isso há anos. Quando chovia e ventava não era possível utilizar o salão principal. Agora está maravilhoso. Foi uma conquista. Agradecemos o prefeito por isso,” declarou Vanilda.

“A partir de agora, nossos idosos e todas as famílias atendidas contam com um espaço revitalizado é adequado às suas demandas,” completou a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.

O Centro funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e oferece os Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas. No local, idosos se reúnem para praticar atividades físicas, lúdicas e de integração social e comunitária. Também são promovidas oficinas com famílias, horta comunitária e atendimentos de Cadastro Único para programas sociais.

Publicidade
COMPARTILHAR