Prefeitura de Palhoça finaliza mapeamento turístico de cachoeiras e quedas d’água

    Objetivo da ação é fomentar o geoturismo no município com ênfase no desenvolvimento sustentável

    Cachoeira do Jarrão – Palhoça/SC.
    Cachoeira do Jarrão – Palhoça/SC. Foto: Divulgação

    O desenvolvimento sustentável da atividade turística se tornou uma das ações mais importantes da administração pública na atualidade. Além de atender de forma simultânea as necessidades das comunidades receptoras e os desejos dos visitantes, cuidar do meio ambiente e dos ecossistemas é a maneira mais consciente de fortalecer o setor no presente e no futuro.

    Porém, para proteger, é necessário primeiramente conhecer. Por isso, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Turismo finalizou recentemente a identificação e o mapeamento dos geosítios públicos no município com ênfase nas quedas d’água. Com essas informações, a partir de agora, será possível fomentar o setor por meio da sinalização das trilhas de acesso e, principalmente, encontrar maneiras adequadas de promover a visitação atendendo a todas as exigências ambientais.

    De acordo com o secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior “o ecoturismo vem se consolidando cada vez mais no Brasil e no mundo. E isso se deve muito em razão do carinho que as pessoas nutrem pelos lugares. Aqui em Palhoça, temos a oportunidade de apresentar aos visitantes um grande número de belezas naturais. Com o mapeamento das cachoeiras e quedas d’água poderemos oferecer mais conforto e segurança para as pessoas e, principalmente, evitar o mau uso dos locais públicos”.

    Publicidade