Prefeitura de Palhoça organiza a terceira edição do Feirão do Emprego

Evento será no dia 15 de dezembro, das 9h às 18h, na FMP

mão segurando uma carteira de trabalho em fundo branco
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai promover a terceira edição do Feirão do Emprego no dia 15 de dezembro, nas dependências da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), entre as 9h e as 18h.

É mais uma oportunidade que a Prefeitura oferece para aproximar os empresários em busca de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado. “Nós estamos convidando as empresas que desejam participar do feirão e também convidamos os profissionais em busca de uma colocação no mercado a participar deste evento. Os números mostram que o município tem alcançado um saldo superavitário na geração de empregos durante todo o ano de 2021 e nós estamos trabalhando para seguir alavancando a nossa economia e assim manter este ritmo em 2022”, expressa o prefeito Eduardo Freccia.

Servidores da secretaria que já atuam nas ações de geração de emprego, como o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a plataforma Emprega Palhoça, estarão à disposição para atender os participantes do evento.
“Estamos finalizando o ano e, para muitas pessoas, é a última oportunidade de conseguir um emprego e iniciar um novo ciclo na trajetória profissional em 2022”, observa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Publicidade

Além do cadastro de profissionais em busca de trabalho, o Feirão do Emprego também vai contar com ações informativas, como a palestra “Como Ser Assertivo na Entrevista de Emprego”, com a especialista Carmen Silveira, diretora da Workgente e Gestão, agendada para as 10h. “Nós também vamos oferecer alguns seminários, para ensinar sobre preenchimento de currículo, como se comportar em entrevista e outros assuntos que ainda vamos definir”, explica o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adriano Mattos, que organizou os dois primeiros feirões, quando comandava a Secretaria de Assistência Social do município.

O evento é aberto a toda a comunidade. “Nós reforçamos o convite: se você é um profissional e está procurando trabalho, leve seu currículo; se não tiver um currículo, basta levar os documentos que nós preenchemos o cadastro no nosso sistema e já vai para o nosso banco de dados. E aos empresários com vagas disponíveis, também, nós convidamos a participar do Feirão do Emprego, que foi um sucesso nas duas primeiras edições. São várias oportunidades em um único espaço, então, estamos facilitando para que as pessoas sejam inseridas no mercado de trabalho, e podemos ter pessoas saindo de lá já empregadas”, reforça Adriano Mattos.

Publicidade