Prefeitura de São José prevê retomar cobrança da Zona Azul em três meses

Depois de mais de um ano sem cobrança da Zona Azul em São José, a prefeitura deve retomar o serviço ainda em 2021. A informação é do secretário municipal de segurança pública e trânsito, Vânio Dalmarco, que informou ao Correio que a previsão é voltar em outubro ou novembro deste ano, tendo como meta inicial 1º de outubro. O serviço de estacionamento rotativo foi suspenso em maio do ano passado com a pandemia.

fiscal da zona azul de são josé andando na calçada ao lado de carros estacionados
Cobrança na Zona Azul de São José foi suspensa em maio do ano passado por tempo indefinido – PMSJ/Divulgação/CSC

Dalmarco explica que a intenção é retomar a cobrança da Zona Azul em São José “tão logo for possível”, o que depende ainda de ajustes e acertos contratuais com a empresa que administra o serviço. Em relação a uma possível redefinição no número de vagas e redução da tarifa cobrada, como sugerido em ofício pelos vereadores do PSD, ele fala que não haverá discussão sobre a redução de vagas no momento, à exceção das irregulares, como as que ficam na frente de fachadas das edificações e não têm a dimensão exigida pela legislação. Além disso, o secretário informa que não ocorrerá mudança no valor do estacionamento antes de uma análise econômica.

“Tanto o valor da tarifa quanto o valor da outorga são dados contratuais que normalmente você não consegue mexer, a não ser que seja justificado em uma análise econômica financeira do contrato. Então, neste caso, nós temos já uma equipe que está fazendo isso, a empresa já fez essa solicitação e nós estamos solicitando a ela que aguarde até a Zona Azul entrar novamente em funcionamento para que a gente possa então fazer essa análise”, explica o secretário.

Publicidade