Prefeitura da capital se prepara para receber a vacina contra a Covid quando for aprovada

    homem coloca amostra de líquido dentro de ampola; ele usa máscara e óculos de proteção
    Profissionais da saúde podem participar de pesquisa para uso da vacina tríplice viral contra Covid-19 - Cristiano Estrela / Secom/Divulgação/CSC

    A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, já está se preparando para imunizar a população contra a covid-19 quando a vacina for aprovada pela ANVISA. Todos os Centros de Saúde já estão munidos de câmaras frias para armazenamento dos imunizantes, e a administração municipal já deu entrada em processos licitatórios para ampliar a capacidade de armazenamento de doses.  

    Mais de 48 técnicos em enfermagem serão chamados em janeiro, onde vão atuar em Unidade de Saúde Municipais, e futuramente com a vacinação da população.   

    No momento, a Capital já tem 115 mil agulhas e 325 mil seringas estocadas para vacinação contra a doença. Foram separados ainda 20 milhões, do orçamento já aprovado pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, para a compra direta do imunizante, caso seja necessário. 

    Publicidade

    O Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal, já tem capacidade geral de armazenamento para mais de 3 milhões de doses de vacinas. 

    Publicidade