praça com parquinho infantil iluminada à noite
Foto: PMP/Divulgação

A Prefeitura de Palhoça vai lançar nesta sexta-feira (7/12) o edital de licitação para a concessão de iluminação pública no município, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). As PPPs funcionam com contratos entre o setor público e a iniciativa privada que possibilitam a realização de serviços mais qualificados por empresas técnicas e com menor custo. A ação faz parte do programa “Palhoça + Eficiente”, lançado em 2017 com o objetivo de fomentar investimento privado em projetos públicos.

O prefeito Camilo Martins lembra que com os estudos realizados e analisados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o edital de PPP contempla a modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública de Palhoça para os próximos 30 anos. “Quem ganha com contratos de gestão como esse é a população. Eles atraem mais investimentos para o município, melhoram e ampliam os serviços públicos prestados. Com o uso de tecnologias a administração municipal vai poder iluminar a cidade de forma sustentável, eficaz e econômica, além de monitorar o funcionamento das lâmpadas”, destaca.

A prefeitura estima que a nova iluminação pública da cidade esteja completamente implantada após três anos da assinatura do contrato com a empresa responsável. “A modernização do sistema pode reduzir em até 50% o consumo de energia”, explica o prefeito.

Publicidade

O programa “Palhoça + Eficiente” permite melhorias em serviços e obras como iluminação pública, transporte coletivo, gestão e funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento, cemitérios, saneamento básico, espaços públicos, transporte marítimo, zona verde, além de outras áreas.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here